Vereador Pedrão do Depósito fala sobre meio ambiente em BH

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Conheça a opinião do Vereador Pedrão do Depósito sobre meio ambiente e os desafios da capital mineira. 

SAM: Como vereador eleito de Belo Horizonte o que senhor pretende fazer em nível local para contribuir com a preservação do meio ambiente?

Vereador Pedrão do Depósito: Intensificar e ampliar as campanhas de conscientização educacional, e promover a valorização do "catadores" e cooperativas de coletas de resíduos através de leis que incentivo. Vamos incentivar e apoiar as políticas públicas com o foco na conservação da biodiversidade.

SAM: Quais são os atuais desafios da legislatura em relação ao meio ambiente na capital mineira?

Vereador Pedrão do Depósito: Uma maior destinação de verba para investimentos na área e pouco conhecimento da população aos serviços já prestados. Sabemos que a PBH investe muito pouco em meio ambiente, por isso uma maior fiscalização do legislativo faz-se necessária.

SAM: O que senhor acha sobre a atual situação da lagoa da Pampulha?

Vereador Pedrão do Depósito: Como cartão postal da cidade e Patrimônio Cultural da Humanidade, ainda faz-se necessária a otimização dos recursos destinados ao complexo, bem como buscar novos caminhos de financiamento para manutenção de toda a orla. A despoluição total da lagoa é o primeiro passo para que novos investimentos possam destinados ao complexo.

 

SAM:  Qual sua opinião sobre a atual polêmica que envolve o comércio de animais no Mercado Central?

Vereador Pedrão do Depósito: Apesar da característica histórica que permeia o tema, é necessário, diante dos novos conceitos que se busca na proteção dos animais, pensar em um outro local que minimize quaisquer sofrimentos aos animais.

SAM:  O que o senhor acha sobre a situação envolvendo as capivaras na Orla da Lagoa?

Vereador Pedrão do Depósito: É preciso que seja feito o controle da reprodução das mesmas, e um acompanhamento sistemático, bem como eliminação, quanto aos parasitas que carregam.

SAM:  Algum recado para seus eleitores em relação à temática?

Vereador Pedrão do Depósito: Juntos podemos criar e elaborar projetos que impactem de maneira favorável toda nossa cidade e que possibilite a auto sustentabilidade dos moradores que trabalham no processo de reciclagem de materiais sólidos. Temos que dar oportunidades de crescimento para esses trabalhadores.

 

 

> Mais sobre o vereador Pedrão do Depósito.

Deixe seu comentário

Comentários

  • Guest (Carlos)

    Muito Importante a questão do incentivo aos catadores.

    0 Short URL: